4 de fevereiro de 2014

Diretor do DTP participa de Assembleia sobre o futuro do Vai e Volta

No dia 01 de fevereiro, foi realizada assembleia do Simetesp para esclarecimentos referentes a suspensão do edital de credenciamento do Vai e Volta.

Fizeram parte da mesa, Lurdinha Rodrigues, Dr Amaro Gurgel, o diretor do DTP, Daniel Telles, a Presidente da Cobrate, Janete Faria, Presidente da Cooper X , Vinícius, transportadores escolares, Simone e Carlos Eduardo, a presidente do sindicato de transporte escolar, Kátia Rodrigues, e presidente do sindicato das empresas de transporte escolar Francisco Gurgel,a presidente do Sindicato dos empregados do transporte escolar, Ana Paula Cunha, o representante da Federação do empregados em transporte escolar, Antonio Almeida representante da Fenatresc, Donay Silva .

Na ocasião, Lurdinha esclareceu aos transportadores escolares, as dúvidas sobre a suspensão do credenciamento e expos ao diretor do DTP os problemas que os transportadores escolares estão enfrentando neste inicio de ano letivo.

O presidente da federação dos empregados do transporte escolar colocou que com os valores pagos pela prefeitura, fica impossível fazer o transporte escolar, pois além das despesas com funcionários o transportador tem que manter os seus veículos e também se manter.

Vários transportadores escolares fizeram seus questionamentos ao diretor do DTP, como por exemplo, em relação aos valores pagos por crianças, a falta de demanda nas escolas, a criança ter que morar a mais de 2 km da escola para poder ser contemplada com o transporte gratuito, os problemas que enfrentam na vistoria, etc..

O diretor respondeu todos os questionamentos pertencentes a sua pasta e esclareceu que somente a SME poderia responder os questionamentos sobre a falta de demanda, a transferência de transportadores de escolas e demais assuntos relacionados a secretaria de educação.

Ao Final, Daniel, falou que com a suspensão do edital de cadastramento, os transportadores continuariam com contrato emergencial, da mesma maneira que estavam no termino 2013.

Veja abaixo a publicação em diário oficial sobre a contratação do vai e volta (TEG), após a suspensão do edital.

Publicação – PDF

DOC02201022014