8 de maio de 2014

TEG terá aumento de 11%

No dia 29/04 2014 o DTP e SME se reuniram com o Simetesp –Sindicato de transporte de escolares, Cooperativas, vereadores Orlando Silva, Vavá, Gilson Barreto e Abou Anni para comunicar o aumento de 11% para os transportadores do TEG.

Este aumento será dividido em duas parcelas, sendo a primeira para o mês de maio e a segunda para agosto de 2014.

Para o Simetesp, os valores ainda não são suficientes para cobrirem as perdas que os transportadores escolares tiveram nos últimos oito anos.
O Diretor do DTP, Daniel Telles, falou que mesmo que o aumento não tenha coberto a defasagem dos últimos oito anos o DTP e SME não estão medindo esforços para a melhoria do transporte escolar e que neste governo já foram dados dois reajustes, o primeiro em 2013 e agora os 11%.

Disse ainda, Daniel Telles, que o aumento reflete em cada item do pagamento, ou seja, no valor da criança transportada, no fixo e no km rodado.

Sem deixar de reconhecer que com este governo existe o diálogo, o Simetesp, através de sua representante, Lurdinha Rodrigues, se posicionou que aceita o “reajuste de 11 %, sem prejuízo da continuidade das negociações de mais reajuste com o objetivo de diminuir as perdas que já comprometem a segurança dos veículos e a sobrevivência dos transportadores escolares e seus empregados.”

Lembrou do compromisso firmado pelo prefeito “HADDAD de que o transporte escolar seria ampliado e os pagamentos seriam justos, vez que os veículos envelhecem e perdem o valor para a comercialização, exigem mais manutenção, e como se fosse pouco os valores fixos pagos pela prefeitura diminuem a cada ano que o veículo escolar envelhece, com isso se torna impossível a troca do veiculo escolar, sendo certo que o prejudicado é a criança, ficando comprometida a segurança de transporte escolar, quando as DESPESAS se tornam MENORES que a RECEITA.

Isto é matemático e lógico”, finaliza.