11 de março de 2015

Reunião com o Secretário de Relações Governamentais Alexandre Padilha

Reunião com o Secretário de Relações Governamentais Alexandre Padilha, sobre os problemas do Transporte Escolar de São Paulo, bem como os problemas relacionados ao Vai e Volta e ao Credenciamento

O Secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, recebeu, em seu gabinete , o Dep. Estadual, Marcolino, Lurdinha Rodrigues e Donay do Simetesp, Sandra Campos da Fetrabras , Alexandre Almeida, Antonio Almeida, Cícero e Helio do Sindicato dos Empregados do Transporte Escolar para discutir sobre o Transporte Escolar Gratuito do Município de São Paulo.

Lurdinha Rodrigues começou a discussão dizendo que a situação do Vai e Volta esta cada vez pior. Que esse programa foi o maior já feito e que com o passar dos anos não foi dada a importância que deveria ter. Há demanda, mas as exigências impostas pela prefeitura a cada ano dificultam o acesso das crianças ao transporte escolar gratuito.

Falou que os transportadores estão enfrentando dificuldades para executar o serviço e que estão há anos sem aumento nos valores pagos.

Lurdinha também falou que o credenciamento precisa ser revisto, pois há muitas falhas que tornará a execução do serviço inviável.

Sandra Campos da Fetrabras, falou sobre a participação das cooperativas no credenciamento e das isenções que algumas cooperativas receberam da prefeitura e outras não.

Por fim o Secretário, Padilha, se comprometeu em rever alguns pontos que vem dificultando a execução do serviço e pediu ao Sindicato que enviasse propostas para que o credenciamento funcione corretamente.